Muitas pessoas procuram terapia quando sentem que não dão conta de seus problemas, sentem-se impotentes com relação à si, ao mundo e aos outros. Aprender a lidar com seus problemas, desenvolver competências, comportamentos e mudar seu ponto de vista sobre si e o mundo é fundamental nesses momentos. É hora de remediar as feridas e resolver problemas, buscar alívio. Psicoterapia tem a ver com isso.
Outras vezes, as pessoas querem encontrar o sentido da vida, dizem que “está tudo bem”, mas não sentem-se “bem”. Creio que aquilo que queremos é ter uma experiência de vida que nos faça sentir vivos. O “sentido” da vida não é encontrado debaixo de uma pedra ou num livro, mas na experiência que a pessoa tem de si mesma no dia a dia, nas pequenas e grandes coisas da rotina (ou da mudança dela). Psicoterapia fala sobre isso.
Também buscamos terapia porque não conseguimos nos relacionar direito com as pessoas que amamos, ou encontrar alguém para amar. Aprender sobre nossos limites, sobre como criamos vínculos e relações, sobre o lugar que damos à nós e nossa auto estima diante dos outros é muito importante para saber se relacionar bem. Enfrentar o medo de dar limites ou de abrir o coração, este é o desafio. Psicoterapia também é sobre isso.
Resolver um problema, melhorar suas relações, encontrar um novo caminho para seguir sua vida ou se redefinir enquanto pessoa, psicoterapia é sobre tudo isso. É mais do que descobrir “quem sou”, é viver essa descoberta a cada momento expressando nossos desejos de forma plena e consciente. Aprender a viver todas as nossas emoções, empregar nossas virtudes e reconhecer nossos limites e fraquezas. Encontrar novos caminhos ali onde eles parecem mais improváveis e surpreender-se com você mesmo. É para isso que estamos aqui.
Se interessou? Entre em contato conosco: