"O que queremos não é o sentido da vida, mas a experiência de estarmos vivos."

Comecei minha carreira em uma depressão aos 14 anos. Havia mudado de escola, não conseguia fazer amigos e logo deprimi. Encontrei um psicólogo que me ajudou a sair do fundo do poço, criar amizades, me valorizar e voltar a sorrir. Nessa época decidi: “quero ajudar as pessoas a viverem o que estou vivendo”. E assim foi, ingressei na PUC-PR onde cursei psicologia, fiz a formação em Psicologia Corporal no Instituto Reichiano, Psicologia Sistêmica no INTERCEF, Programação Neurolingüística com Leonardo Bueno e logo finalizarei minha formação em Terapia Cognitivo Comportamental no IPTC. Todos esses professores me ajudaram a aprimorar a escuta, o olhar empático e a intervenção precisa para ajudar as pessoas no que elas realmente precisam.

Trabalho desde 2004 em clínica particular. Ao longo desses anos aprendi muito com os cursos, mas principalmente com meus clientes. Ver e ouvir o sofrimento deles, assim como sua capacidade de superarem esta dor ainda é algo que me anima e muitas vezes me surpreende.

Sou grato a todas as pessoas que me deram a honra de passar com elas uma hora toda semana buscando uma nova forma de viverem suas vidas. Por este motivo, compartilho tudo o que aprendo através do blog, podcast no Spotify, canal do YouTube, dos meus livros e das lives que faço.

Sobre o meu trabalho

O foco do meu trabalho é centrado no auto domínio e no desenvolvimento da inteligência emocional. Acredito que conhecer como funcionamos, a maneira pela qual pensamos e sentimos, como tomamos decisões, quais nossas motivações, como organizamos nossa vida emocional e social são peças fundamentais para conseguirmos criar e expressar o nosso “eu”.

Assim sendo o processo de psicoterapia, para mim, é esta descoberta através de temas que incomodam a pessoa por algum motivo. Desde a depressão, problemas conjugais, dificuldades no controle financeiro ou de peso as pessoas se desorganizam pelo fato de que as ferramentas que estão disponíveis para elas neste momento não são suficientemente satisfatórias para lidar com a situação.

Compreender quais as ferramentas que estão usando, o que as motiva usar estas ferramentas e qual o entendimento que tem da situação é o primeiro passo para, então, verificar o que ela precisa para lidar melhor com a situação e consigo própria. A partir desse momento a psicoterapia visará lidar com os problemas assim como criar novas ferramentas para uma nova experiência de vida que seja mais satisfatória para a pessoa. E é por esta razão que percebo que a psicoterapia não é apenas para “consertar problemas”, mas também, para gerar saúde e bem-estar.

Tudo isso para que a pessoa possa expressar o que ela traz dentro de si. Acredito que a “auto expressão”, ou seja, poder tornar concreto o “eu”, é o mais elevado ponto no qual a pessoa pode chegar consigo. E meu trabalho visa isso.

  • Psicoterapia

    Resolver um problema, melhorar suas relações, encontrar um novo caminho para seguir sua vida ou se redefinir enquanto pessoa: psicoterapia é sobre tudo isso. É sobre todos os pequenos, médios e grandes dramas que essa coisa chamada "viver" e "ser humano" nos trazem.

    Saiba mais
  • Palestras e Workshops

    Palestras e workshops são ótimos para ter acesso a novas formas de pensar e criar novos comportamentos. Venha conhecer mais sobre o meu trabalho com estas atividades.

    Saiba mais

Últimas do Blog

Quer saber como é uma sessão na prática e como ela pode te ajudar? Conheça o meu blog:

Assista aos vídeos publicados no YouTube

Eu adoro ler e você? No meu canal você vai conhecer mais sobre os livros e autores que inspiram o meu trabalho e a minha vida:

Ir para o Canal no Youtube

Podterapia em Gotas

Você gosta de podcast? Toda semana vai ter um conteúdo novinho esperando por você aqui, confira:

Ir para o Spotify
Cadastre-se e receba conteúdos exclusivos no seu e-mail: